sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amor platônico

Bom, o amor platônico, todo romântico sabe, é aquele que nunca se concretiza. "Platônico" vem de Platão, justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos -o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito, mera cópia mal-acabada do mundo ideal.

Sabe quando você se encanta com uma pessoa só por uma conversa?!Pela simpatia?! Por uma aparente perfeição?! E sabe-se la porque mais?!
E você fala (ou pensa): Me pede em casamento, que eu aceito!
É o amor platônico acontece quando, onde e como você menos imagina.
Mas ele é bom mesmo platônico, porque se aprofunda por ter alguma decepção! Rsrs
E até musica vira néh?!



“Eu sou apenas alguém
Ou até mesmo ninguém
Talvez alguém invisível
Que a admira a distância
Sem a menor esperança
De um dia tornar-me visível

E você?
Você é o motivo
Do meu amanhecer
E a minha angústia
Ao anoitecer
Você é o brinquedo caro
E eu a criança pobre
O menino solitário que quer ter o que não pode
Dono de um amor sublime
Mas culpado por querê-la
Como quem a olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-la
Eu sei de todas as suas tristezas
E alegrias
Mas você nada sabes
Nem da minha fraqueza
Nem da minha covardia
Nem sequer que eu existo
E como um filme banal
Entre o figurante e a atriz principal
Meu papel era irrelevante
Para contracenar
No final
No final
No final”

Amor Platônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário